É oficial! A desenvolvedora de The Last of Us, Naughty Dog, cancelou o desenvolvimento da versão online do jogo. Em comunicado à imprensa, a empresa confirmou que a decisão foi tomada para que não prejudicasse o progresso de outros jogos.
“Percebemos que muitos de vocês têm aguardado notícias sobre o projeto que nós chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de parar o desenvolvimento desse jogo.”, afirmou o estúdio em nota no site oficial.
“Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para a nossa dedicada comunidade The Last of Us Factions, que têm seguido ardentemente as nossas ambições multiplayer. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos. Queríamos compartilhar com vocês alguns antecedentes de como chegamos a essa decisão.”, continua.
Por que a Naughty Dog cancelou The Last of Us Online?
A Naughty Dog explicou a motivação que levou o cancelamento do projeto: “Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio nisso, apoiando o conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, o que iria impactar severamente o desenvolvimento em futuros jogos para um singleplayer.”, justificou.
Ainda de acordo com a nota, o estúdio mostrou preocupação em conseguir dar suporte a um possível modo Online do jogo.
“Sendo assim, tínhamos dois caminhos à nossa frente: nos tornarmos um estúdio de jogos de serviço exclusivamente Online ou continuarmos a nos concentrar em jogos narrativos singleplayer que definiram a herança da Naughty Dogilits.”
Aproveite e visite a categoria de PlayStation 5.