Um grupo de hacker invadiu os computadores da desenvolvedora Insomniac Games. O criminosos obtiveram informações sigilosas da empresa.
Tudo aconteceu no dia 12/12, quando um grupo de criminosos digitais roubou dados da empresa, por meio de um ransomware, e obteve acesso a mais de 1,3 milhão de dados.
De acordo com informações do CyberDaily, os invasores levaram pouco mais de 20 minutos para coletar todos os 1,6 terabyte de arquivos secretos. A partir de então, o grupo passou a chantagear a desenvolvedora pedindo dinheiro em troca de não publicar os dados.
A Insomniac Games não pagou o valor que os criminosos pediram – pratica recomendada nestes casos por profissionais de segurança cibernética- e teve dados expostos em diversos fóruns na internet.
Dados do próximo jogo do Wolverine foram expostos
O CyberDaily teve acesso a uma parte do material que foi divulgado. Segundo o portal, a maioria dos arquivos roubados são de um provável jogo do personagem Wolverine que deve ser lançado nos próximos anos.
A questão mais preocupante nisso tudo é que diversos dados do setor de recursos humanos da Insomniac também foram expostos. Dados pessoais de funcionários, contratos envolvendo outras empresas, formulários de emprego e capturas de tela de computadores internos são vistos publicamente.
O vazamento ainda mostra arquivos sobre a história resumida do jogo, assim como locações de desenvolvimento, material de design de mapa e personagem. Um cronograma de lançamento que aponta a publicação de Marvel’s Wolverine para o dia 1 de setembro de 2025 também foi vista.
Contatados pelo site internacional, o grupo hacker disse saber que o ataque seria fácil por direcionar os esforços para os desenvolvedores. O grupo disse, ainda, que o ataque foi motivador por dinheiro.
A Sony/PlayStation e a Insomniac Games ainda não se manifestaram depois da publicação dos dados.