O ano mal começou e as companhias de games já estão anunciando diversas mudanças nos seus serviços. Agora foi a vez da Microsoft divulgar uma modificação importante que deve ocorrer em breve nos consoles Xbox.
Segundo antecipado por um usuário do Reddit, o Xbox está planejando uma modificação no armazenamento de capturas de telas do console. É uma alteração simples, claro, mas se você guarda capturas de tela de jogos no SSD do aparelho deve se atentar as mudanças.
O Xbox anunciou que, a partir de 09 de janeiro, os arquivos de captura de tela – as fotos que você tira dos jogos – só ficarão armazenadas por até 90 dias. Antes, por exemplo, era comum tirar fotos do jogo e deixá-las no SSD do aparelho por um bom tempo. Agora, isso não será mais possível.
LEIA TAMBÉM – 5 motivos para assinar o Game Pass em 2024
A empresa está avisando sobre a mudança a todos os donos de Xbox ao redor do mundo. Uma solução para isso é começar a guardar as capturas de tela no OneDrive, um serviço de armazenagem de dados da própria Microsoft.
Você pode configurar o seu console para torná-lo padrão. Ou seja, quando tirar alguma foto novo de um jogo o arquivo será encaminhado ao OneDrive.
Para salvar suas capturas existentes, visite a página ‘ Minhas capturas ’ no console e selecione ‘ Gerenciar ’. A partir daqui, você pode marcar os clipes ou capturas de tela que deseja salvar. A partir daí é só selecionar para fazer o upload dos arquivos em um outro serviço.
Em suma, a novidade não afeta diretamente a utilização do console, visto que é uma ferramenta auxiliar. Mesmo assim, ainda será possível guardar por até 3 meses, tempo suficiente para que o jogador possa retirar os clipes sem perdê-los.
Conhece alguém quem tenha Xbox? Compartilhe com ele(a)!